O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Inglaterra - O futebol britânico tem vivido nos últimos dias um acontecimento inusitado. Na vitória do Swansea sobre o Arsenal na última terça-feira pelo Campeonato Inglês, o meia Sam Clucas marcou duas vezes. Em um dos gols, ele fez uma comemoração enigmática. Segundo a imprensa local, o atleta se referiu a um site de conteúdo pornográfico.

O atleta celebrou o seu gol  juntando as pontas dos dedos polegar e indicador da mão direita, colocou o gesto sobre o olho. Com as suspeitas de que o atleta esteja fazendo divulgação para o site, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) decidiu iniciar uma investigação a respeito. "Estamos observando o assunto", resumiu à BBC um porta-voz da entidade nesta quinta-feira.

 Em uma nota oficial, o clube galês se desculpou por qualquer ofensa que o atleta possa ter causado. Além disso, o Swansea disse que irá conversar com o jogador sobre as suas responsabilidade. Fechando o posicionamento, a equipe diz condenar "qualquer degradação das mulheres e acreditamos que os direitos e a dignidade de todos devem ser respeitados".

O Swansea é o penúltimo colocado do Campeonato Inglês, com 23 pontos em 25 jogos. Já o Arsenal ocupa a sexta posição, com 42 pontos nas mesmas 25 rodadas.

Você pode gostar
Comentários