Pista de skate será inaugurada no sábado - Divulgação
Pista de skate será inaugurada no sábadoDivulgação
Por O Dia

Rio - Os skatistas do Rio de Janeiro já podem comemorar: as manobras radicais já têm data para voltar. O Skate Park de Padre Miguel, na Zona Oeste, foi reformado e será inaugurado, neste sábado, pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. A iniciativa faz parte da contrapartida social do Skate Total Urbe (STU Open), considerado o maior campeonato mundial do esporte na América Latina. A pista, que existe desde 2010 na Praça Guilherme da Silveira, não recebia intervenção desde 2015. A programação começa a partir das 9h e haverá apresentações de projetos para os skatistas, que farão o reconhecido da nova pista. 

A pista terá, a partir desta reforma, dois estilos – street e banks. Diferente do bowl, que tem o fundo mais raso e as bordas não fazem 90 graus com o solo, o banks tem altura, em geral, de até 2,50 metros. Street, Vertical, Mini-ramp, Longboard e Downhill são alguns dos perfis de frequentadores que a pista poderá receber. De acordo com a Rio Ramp Design, empresa especializada na construção e reforma de pistas de skate e responsável pela obra de Padre Miguel, a prioridade foi a recuperação de todo o banks.

Uma das etapas do Circuito Mundial de Street em 2017 e viabilizado por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Skate Total Urbe (STU Open) foi realizado no ano passado, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, e consagrou a brasileira Pâmela Rosa e o japonês Yuto Horigome como os vencedores da competição chancelada pela International Skateboard Federation (ISF).

Serviço:

Inauguração do Skate Park de Padre Miguel

Praça Guilherme da Silveira

Dia 03 de fevereiro – sábado

Horário: a partir das 9 horas

Programação:

10 horas - Apresentação ‘Projeto Escola Formiga de Skate’ e ‘Damf Escola de Skate’

11 horas Rolê livre - Reconhecimento de Pista

14 horas - Rolê Amador

16 horas - Rolê Master

18 horas - Roda Cultural da G.D.S.

Você pode gostar
Comentários