O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Lituânia - Se está na internet é verdade? Nem sempre. O atacante angolano Barkley Miguel-Panzo foi contratado pelo FK Panevezys, time da Lituânia. Só que para conhecer melhor o atleta, o clube recorreu a números da Wikipédia. Os dados eram invejáveis: 45 gols em 36 jogos pelo Queens Park Rangers, além de três convocações para a sua seleção. O problema é que esses números eram falsos.

Barkley Miguel Panzo - Divulgação / Panevezys

O clube lituano não culpou Barkley pela gafe. De acordo com o técnico Aleksandr Kurtijanui, o atleta foi contratado por ter sido observado em dois jogos. Ele destacou o trabalho do atacante entre o meio-campo e o ataque.

"Queremos assegurar que o contrato com o atleta se baseou em suas habilidades demonstradas no campo de futebol, em treinamentos e partidas, e não nas informações disponíveis na Wikipedia", diz a nota oficial do FK Panevezys. Mas a instituição também reconhece o erro. "Os dirigentes do clube não tinham qualquer informação a respeito de possíveis jogos de Barkley pela seleção angolana antes de assinar o contrato. O clube pede desculpas pela publicação de informações incorretas no site do Futbolo Klubas Panevezys".

Você pode gostar
Comentários