Ilha do Urubu será palco da estreia do Flamengo - Divulgação
Ilha do Urubu será palco da estreia do FlamengoDivulgação
Por O Dia

Rio - O Flamengo fez um pedido a Conmebol para transferir o jogo de estreia na Libertadores do Maracanã para a Ilha do Urubu e foi aceito. O Rubro-Negro encara o River Plate, de portões fechados, no dia 28 de fevereiro. A decisão foi anunciada na última quinta-feira. 

A troca foi solicitada e aceita por conta dos shows de Phil Collins e Foo Fighters, que acontecerão nos dias 22 e 25 de fevereiro, respectivamente, no Maracanã. "Devido à questão do tempo para o desmantelamento da estrutura e recuperação do gramado, a Conmebol entende que o campo de jogo não terá condições adequadas para manter uma partida em 28 de fevereiro", declarou a entidade. 

Para aceitar a troca, a Conmebol também levou em consideração o fato da partida ser jogada com portões fechados. O Flamengo foi punido em dois jogos por conta das confusões na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando perdeu o título para o Independiente. 

"A Ilha do Urubu tem parte de suas grades temporárias, o que não está permitido pelo Regulamento da Competição (Art. 71). Todavia, excepcionalmente, e tratando-se de uma partida a portas fechadas, sem o uso das referidas arquibancadas, apenas e exclusivamente para essa partida, nestas circunstâncias, a Conmebol autoriza a realização da partida no Estádio Ilha do Urubu", explicou a Conmebol

O Flamengo terá que pagar uma multa prevista em caso de troca de estádios, além de arcar também com a taxa de US$ 7 mil (R$ 22 mil) de diretos de televisão e patrocínios à Conmebol por causa do regulamento

 

Você pode gostar
Comentários