Volta Redonda faz aniversário - Reprodução
Volta Redonda faz aniversárioReprodução
Por O Dia

Rio - Nesta sexta-feira é dia de celebrar mais um ano de vida do Volta Redonda Futebol Clube. Fundado em 9 de fevereiro de 1976, o Voltaço vem escrevendo sua história nesses 42 anos, nascido a partir de uma reunião definitiva, na sede da Federação Carioca de Futebol. Estavam na Rua da Ajuda, a diretoria do Flamengo, do Comercial, o prefeito Nélson Gonçalves, além do próprio almirante Heleno Nunes e o presidente da Federação, Otávio Pinto Guimarães.

Quando tudo parecia caminhar para um impasse, prevaleceu o bom-senso e aconteceu o tão esperado acordo. Surgia o Volta Redonda Futebol Clube. Enfim, a cidade teria o seu representante no Campeonato Carioca que começaria em pouco mais de um mês. Foi indicado o Conselho Diretor composto por dois representantes da prefeitura: Dois do Flamengo e dois do Comercial. Ysnaldo dos Santos Gonçalves, irmão do prefeito, foi escolhido para ser o primeiro presidente. A primeira partida do Voltaço no estadual foi uma vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo, no Raulino de Oliveira.

Recentemente, com uma campanha brilhante composta por 10 vitórias e 6 empates, o Volta Redonda se sagrou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Na decisão, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Voltaço goleou o CSA-AL por 4 a 0 no Raulino de Oliveira, e levantou o troféu.

Atualmente, o Volta Redonda Futebol Clube ocupa a 61ª posição do Ranking Nacional de Clubes com 1.342 pontos. A CBF parabeniza o clube por mais esse ano no futebol brasileiro e deseja muitas glórias no futuro. Parabéns, Voltaço!

Com informações do site oficial da CBF

Você pode gostar
Comentários