Por ASSINATURA REPÓRTER

Espanha - Dois jogos hoje abrem as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Turim, a Juventus recebe o Tottenham, enquanto, na Basileia, o Basel terá pela frente o Manchester City as duas partidas começam às 17h45 (horário de Brasília).

Finalista em 2015 e 2017, campeã em 1985 e 1996, a Juventus é uma das equipes favoritas ao título e vem para o duelo de hoje credenciada pela boa campanha na primeira fase terminou na segunda colocação, atrás do Barcelona.

Mas a tarefa do time italiano não será fácil. Do outro lado do campo estará um ambicioso Tottenham, liderado por Harry Kane, a sensação do Campeonato Inglês, com 23 gols. Os Spurs já mostraram sua força na fase de grupos, terminando à frente do poderoso Real Madrid.

A principal carência do time londrino é a falta de experiência no mata-mata da Champions: só disputou uma vez em sua história as oitavas de final da competição, vencendo o Milan na temporada 2010-2011.

Já o Manchester City, líder isolado da Premier League, aparece como favorito contra o Basel. A meta do técnico Pep Guardiola é fazer valer a boa fase e, mesmo fora de casa, vencer para levar a Manchester uma boa vantagem, visando a classificação para as quartas de final.

Você pode gostar
Comentários