O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello - Divulgação/Flamengo
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de MelloDivulgação/Flamengo
Por Washington Rodrigues

Rio - Flamengo e Botafogo vão decidir a vaga para a final da Taça Guanabara em Volta Redonda. O Maracanã segue voltado para outras atividades, como casamentos, batizados, feijoadas, pagodes, peladas de famosos e outras programações. Já foi cedido até para lua de mel. Noivinhos apaixonados por futebol elegeram o estádio como palco para a grande noite. Os invejosos dizem que esse "jogo" terminou em 0 a 0. Maldade. A saída seria realizar o clássico no Nilton Santos, a casa do Botafogo. Os presidentes Bandeira de Mello (foto) e Nelson Mufarrej fecharam acordo, mas por medida de segurança a Policia Militar, levando em conta o Carnaval, vetou. Jogar em outro estado só seria possível se os clubes dividissem o alto custo de um voo fretado uma vez que teriam dificuldades de vagas em vôos comerciais lotados em função do feriadão. Sobrou o risco de colocar as duas torcidas rivais na estrada e a todo risco, rezando para que saibam se comportar.

ÁRBITRO DE VÍDEO FORA DE JOGO
Publicidade
O uso do recurso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro foi vetado após uma votação realizada pelos clubes, por 12 votos contra 7 o São Paulo se absteve. O custo operacional para os 380 jogos superaria R$ 20 milhões e, como a Rede Globo preferiu não participar disponibilizando as imagens, ficou inviável. A posição da emissora foi defensiva. Com ou sem árbitro de vídeo, os erros vão continuar acontecendo e o que ela não quer é que pare na sua conta a culpa, provocando reações de todas as torcidas.
BOLA DENTRO
Publicidade
A torcida do Vasco surpreende na procura de ingressos para o jogo de hoje em São Januário, contra o Concepción, pela Libertadores. Galera chegando junto e prometendo festa.
Publicidade
BOLA FORA
Ingressos caros, fechamento do Maracanã, má qualidade dos espetáculos e falta de segurança afastam a galera dos estádios. Em SP e MG os estaduais têm boa aceitação.
Publicidade
PEDALADAS
Falei com o pessoal da Riotur, que me confirmou: ano que vem teremos Carnaval e em 2020 também. Vou passar a informação para os clubes, Federação de Futebol e Polícia Militar para evitar surpresas no calendário do futebol carioca.
Publicidade
Começa hoje a Olimpíada de Inverno, em Pyong Cheang, na Coreia do Sul. Mas a Cerimônia de Abertura será na sexta, às 9h (de Brasília), com temperatura estimada em 15 graus negativos. Será a edição mais fria da história dos Jogos.
Você pode gostar
Comentários