Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, comanda treino no Ninho do Urubu
 - Gilvan de Souza/Flamengo
Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, comanda treino no Ninho do Urubu Gilvan de Souza/Flamengo
Por

Rio - Flamengo e Boavista vão decidir a Taça Guanabara. Com as alterações no regulamento para esta edição, o campeão da Taça GB vai às semifinais do Campeonato do Rio de Janeiro, aguardando o ganhador da Taça Rio e os dois times mais bem colocados na pontuação geral. Caso o mesmo clube ganhe as duas taças, estará na final, aguardando o classificado nas semifinais, que será disputada pelos quatro maiores pontuadores no geral. O Flamengo está invicto e levou só um gol. O Boavista é a grata revelação. Tem uma campanha consistente, preparou-se bem, começando a trabalhar mais cedo, dando-se ao luxo de fazer a pré-temporada em Dubai, desprezando a Copa do Brasil, na qual foi eliminado pelo Internacional sem perder empate de 1 a 1 , usando um time de reservas justamente por estar focado no Estadual. O técnico Paulo César Carpegiani (foto) está alertando nas entrevistas para o perigo do excesso de otimismo e tem toda a razão. O Boavista é um pau com formiga.

BOLA DENTRO
Publicidade
A torcida do Vasco, empolgada com a campanha neste início de Copa Libertadores, está à cata de ingressos para o jogo de quarta-feira, em São Januário, contra o Jorge Wiltersmann.
BOLA FORA
Publicidade
Demitir técnicos alegando maus resultados no início de um ano em que não tivemos pré-temporada revela a instabilidade emocional e o desconhecimento do assunto por parte dos diretores.
 
Publicidade
PEDALADAS
O Santos pagou mico. Empatou em 2 a 2 com a Ferroviária, que ainda perdeu um pênalti, mas viu o Gabigol fazer um gol. Pouco, é verdade, mas, sem dúvida, é melhor do que nada.
Publicidade
Outro que se deu mal foi o Atlético-MG. Perdeu para a Caldense de virada por 2 a 1 e patina no campeonato local. Parece que Oswaldo de Oliveira não era o problema.
O Boavista terá o mando de campo na decisão da Taça Guanabara, domingo, contra o Flamengo. Ganhou esse direito no sorteio.
Publicidade
NO CARNAVAL, 'MAMÃE EU QUERO'
O Carnaval é uma festa irresistível. O povo esquece as tristezas, a falta de dinheiro, de segurança, dos problemas em geral, e se atira nos braços de Momo. Jogador de futebol não é exceção, nem é de ferro. Alguns, que fazem carreira no exterior, inventam lesões, doença da avó, o que for preciso, para dar uma escapada e curtir a festa. Romário está aí mesmo para não me deixar exagerar. Os clubes procuram administrar, cancelando treinamentos ou adaptando horários que permitam que desfrutem. É justo.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários