Suspeitos de participar de ataque a bar em Queimados são procurados pela DHBF - Divulgação
Suspeitos de participar de ataque a bar em Queimados são procurados pela DHBFDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em conjunto com agentes da 55ª DP (Queimados), prenderam, nesta quinta-feira, dois suspeitos de participar de um ataque a um bar em Queimados, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu em outubro do ano passado. 

De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi identificado como Lucas Barcellos Lima da Conceição, conhecido como Oclinho, de 18 anos. O outro, por ser menor, não teve a identidade revelada. Ainda segundo a Polícia Civil, os dois respondem por associação para o tráfico de drogas, e o menor também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Foram apreendidos cinco radiotransmissores, 890 pinos de cocaína, um caderno com anotações de contabilidade do tráfico e uma pistola Glock .40 com a numeração raspada.

Indiciados

Segundo o delegado Luis Otávio Franco, durante as investigações também foram indiciados pelo crime: David Pereira de Oliveira, conhecido como Perereca ou 2R; Daniel Fonseca dos Santos, conhecido como DL; Marllon Breno de Lima Rodrigues, conhecido como BN; Bruno Eduardo Dias Nunes, conhecido como BR, que foi morto; e Wallace da Silva Alves, que já foi preso. 

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta, cartaz com as fotos de 2R, DL e BN. Outras operações policiais estão programadas pela DHBF para conter a guerra deflagrada traficantes e milicianos em Queimados. Segundo a DHBF, eles são responsáveis pelo aumento expressivo no número de registros de homicídios na região.

As investigações apontam que o motivo da ação dos bandidos teria sido uma represália de traficantes de drogas da comunidade Morro do São Simão contra milicianos da comunidade Morro da Torre, ambas de Queimados, que estão em guerra pelo domínio de território. 

Na ação, dois veículos ocupados por vários indivíduos armados passaram em frente ao estabelecimento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os frequentadores. Edézio Virgílio da Cruz Prado, 59, e Maurício Santos de Jesus, 51, morreram. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu e Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.  

Você pode gostar
Comentários