Apesar da curva ascendente de casos, prefeito Marcelo Crivella apresentará plano de retomada gradual das atividades na cidade - Tomaz Silva/Agência Brasil
Apesar da curva ascendente de casos, prefeito Marcelo Crivella apresentará plano de retomada gradual das atividades na cidadeTomaz Silva/Agência Brasil
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella disse na manhã desta segunda-feira que vai à Sapucaí fiscalizar os trabalhos da prefeitura durante os desfiles. "Vou verificar a infraestrutura que a prefeitura tem colocado. Fizemos a passagem de som com êxito. Também vamos colocar a nossa Guarda Municipal para verificar se não teremos motoristas de carros alegóricos com qualquer teor alcoólico. Quero deixar avisado, depois vão dizer que o Crivella não gosta de carnaval porque ele é crente. Não é isso, não!", explicou.

No mesmo evento, o prefeito ainda fez um balanço dos três meses do aplicativo Táxi.Rio. No encontro, ele ressaltou que a prefeitura realiza um estudo para analisar a viabilidade dos táxis do app usarem as faixas do BRT. Para o prefeito, seria uma vantagem em relação aos outros aplicativos.

"O passageiro vai dar preferência para nós porque o táxi vai andar em paralelo ao trânsito. Esse estudo ainda não foi apresentado. Quem sabe vamos oferecer pra o Rio de Janeiro. Mas não vale táxi vazio. Só tripulados", explicou Crivella, acrescentando que os 300 profissionais mais bem avaliados do aplicativo estarão nas imediações do Carnaval na Sapucaí.

Ao todo, neste período, foram realizadas 231.846 corridas pelos mais de 14 mil taxistas cadastrados no Táxi.Rio. Na plataforma, o desconto aplicado nas corridas é definido por meio de uma negociação direta entre passageiros e motoristas, que pode variar entre 10% e 40%. De acordo com a prefeitura, a média de descontos foi de 31,5%, o equivalente a uma economia de R$1,95 milhão para os passageiros.

 

 

Você pode gostar
Comentários