Por O Dia

Rio - Uma adolescente identificada como Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, foi baleada na cabeça no Morro da Covanca, na Praça seca, na Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto e está em estado gravíssimo.  Ainda não há informações se a jovem foi ferida por bala perdida ou por conta dos recentes confrontos na região.

Também nesta sexta, próximo da Covanca, na comunidade Bateau Mouche, moradores enfrentaram mais um dia de intenso tiroteio. Segundo a Polícia Militar, o 18ºBPM (Jacarepaguá) foi acionado para uma ocorrência na favela nesta sexta-feira. O menino Luis Miguel Oliveira, 7 anos, foi ferido no ombro. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nas proximidades e seu estado de saúde é estável. Luis Miguel é a quarta criança baleada em 2017, em apenas quatro dias. 

De acordo com os primeiros informes, suspeitos de tráfico e milicianos travam uma nova guerra na região pelo controle de pontos de droga. Nas redes sociais, internautas dizem que o confronto seria uma nova tentativa de invasão dos criminosos. "Começou... Quem se ferra é o trabalhador que precisa ir trabalhar", postou um. "A tendência é só piorar e quem sofre são os moradores...com balas perdidas", escreveu outro.  

 

Você pode gostar
Comentários