Crivella publicou vídeo em sua página no Facebook anunciando a viagem - Reprodução Facebook
Crivella publicou vídeo em sua página no Facebook anunciando a viagemReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Marcelo Crivella embarcou na madrugada deste domingo em mais uma viagem de sua agenda oficial. O prefeito vai à Europa, e tem como destino Alemanha, Áustria e Suécia. Ele retoma às atividades já nesta quarta-feira.

Em vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, ele explica que vai à Frankfurt, na Alemanha, conhecer a Agência Espacial Europeia (ESA) e empresas que fornecem tecnologia de segurança. O objetivo, afirma, é implantá-las no Centro Operações Rio (COR), órgão da prefeitura que monitora clima e trânsito. 

"A viagem é para trazer soluções inovativas, tecnologia para melhorar a nossa segurança. Mas quinta-feira a gente está de volta. Só estamos aproveitando essa folguinha do carnaval para ir buscar uma coisa que o Rio está precisando. É claro que o Rio de Janeiro tem a Guarda Municipal, tem a Polícia Militar, tem a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária, a Polícia Federal. Todos são muito importantes, mas nós precisamos também de tecnologia para trazer coisas boas e melhorar a segurança do Rio", disse o prefeito no vídeo.

A comitiva de Crivella é formada pelo chefe executivo do COR, Guilherme Sangineto, pelo diretor-presidente da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), Fábio Pimentel de Carvalho,e uma pessoa identificada pelo prefeito apenas como coronel da Polícia Militar.

Antes da viagem, Crivella compareceu à Marquês de Sapucaí onde participou da cerimônia de abertura do carnaval deste ano. "Todos os cuidados foram tomados para que o Carnaval carioca seja incrível", ressaltou o prefeito. 

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Você pode gostar
Comentários