Acidente na Dutra, em Paracambi - Maíra Coelho / Arquivo / Agencia O Dia
Acidente na Dutra, em ParacambiMaíra Coelho / Arquivo / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Nos três primeiros dias de carnaval (sexta a domingo) foram registradas cinco mortes e 104 feridos em 85 acidentes em rodovias federais que cortam o estado do Rio. O balanço parcial foi divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os dados apresentam queda no mesmo período do ano passado no número de mortos e feridos. Em 2017, o número de acidentes foi maior que este ano — 99 contra 85 registros. As mortes ocorreram na Rio-Santos, em Mangaratiba (2); na Dutra, em Seropédica (1); BR-356, em São João da Barra; e na BR-040, em Duque de Caxias (1).

Durante os três primeiros dias de carnaval foram realizados 1.032 testes do bafômetro, com cinco pessoas com confirmação de embriaguez. Em 47 dos casos, o condutor se recusou a realizar o teste e duas acabaram detidas.

Foram aplicadas 3.539 multas no período, a maioria (1.937) através dos radares estáticos. A ultrapassagem proibida foi a segunda maior causa de multas, com 713 casos. Quase 500 pessoas (496) foram multadas por estar sem o cinto de segurança. Também houve 39 registros de crianças sem cadeirinha e 29 casos de motociclistas sem capacete. Cinquenta e oito carteiras de habilitação foram recolhidas e 83 veículos recolhidos nos três dias.

Você pode gostar
Comentários