Passaporte brasileiro  - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Passaporte brasileiro Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por O Dia

Rio - A emissão de passaportes foi suspensa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, após os danos causados pela tempestade que atingiu a cidade nesta quinta-feira. A Polícia Federal informou também que os registros de estrangeiros foram interrompidos nesta manhã.

"Solicita-se que os usuários marcados para hoje não se desloquem ao posto de passaportes do Galeão ressaltando que já estão sendo automaticamente reagendados e serão prioritariamente atendidos tão logo o serviço seja restabelecido no local. A nova data marcada estará disponível para o usuário através do site www.dpf.gov.br. O atendimento nos demais postos ocorre normalmente", disse, em nota.

Queda de luz deixa linha 2 do Metrô com intervalos irregulares

Uma falta de luz provoca transtornos para quem usa a linha 2 do Metrô Rio e deixa os intervalos irregulares. De acordo com a concessionária, a queda de energia é causada no abastecimento da Light. Os atrasos começaram às 8h20, de acordo com a empresa, e o sistema entrou em processo de normalização às 9h41.

Os atrasos começaram por volta das 8h. Entretanto, desde o início da manhã, por conta dos atrasos nos trens da SuperVia e o caos no trânsito causados pelo temporal, composições do metrô também estão lotadas além do normal para o horário, com várias composições passando cheias. As linhas 1 e 4 não foram afetadas pela falta de energia.

A queda de energia também prejudicou a circulação do VLT na Região Central do Rio. De acordo com a concessionária, o problema afetou as linhas 1 e 2, que ficaram paradas por cerca de uma hora. Por volta de 8h15, a operação entrou em processo de normalização.  

Você pode gostar
Comentários