Carli reforça a motivação na disputa pela vaga

Capitão pede voto de confiança à torcida e diz que Botafogo depende das próprias forças para ir à Libertadores da América

Por O Dia

Carli confia no poder de reação do time para conseguir a classificação
Carli confia no poder de reação do time para conseguir a classificação - Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Palavra de capitão tem peso. Dono da braçadeira alvinegra, Carli pede um voto de confiança ao torcedor. Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, o Botafogo se distanciou do G-4, mas continua na zona de classificação para a Libertadores, em sétimo lugar, com 52 pontos. Mesmo vigiado de perto por Atlético-MG, Vasco e Bahia, o xerife destaca que o Glorioso depende apenas de si e promete mostrar a sua força contra o Palmeiras, segunda-feira, no Allianz Parque.

"Temos essa motivação de conseguir a vaga na Libertadores. Não conseguimos as vitórias nos últimos jogos. Tivemos chances, mas o empate foi justo. Sabemos que ainda dependemos apenas de nós para chegarmos à Libertadores", disse Carli.

O xerife argentino rebateu as críticas sobre a queda no desempenho da equipe e valorizou os bons momentos ao longo do ano na Libertadores e na Copa do Brasil. No returno, o Alvinegro tem a terceira melhor campanha. Carli lamentou a exagerada reação da torcida. O treino de sábado foi cancelado por conta de uma invasão ao Nilton Santos: "Fizemos um ano muito bom em todas as competições e estamos perto de um objetivo grande que é disputar a Libertadores outra vez".

ROGER SEGUE NOS PLANOS

Em clima de adeus, Roger está em negociação avançada com o Internacional, mas continua nos planos para as últimas rodadas do Brasileiro. O aproveitamento do atacante contra o Palmeiras será avaliado até o fim da semana.

Há dois meses sem jogar devido a uma cirurgia no rim, o camisa 9 treinou com os titulares no campo anexo, enquanto os reservas enfrentaram o Bonsucesso no campo principal. Luis Ricardo fez o gol da vitória de 1 a 0. Jefferson defendeu um pênalti.

Comentários

Últimas de Esporte