Estados Unidos - Na principal luta do UFC 167, Georges St-Pierre sofreu, foi castigado, mas conseguiu manter o título dos meio-médios em decisão dividida e polêmica dos jurados. O canadense encarou Johny Hendricks, viu o rival dominar boa parte do duelo e saiu do octógno até mais machucado. Porém, ganhou no veredicto dos juízes. Foi a nona defesa de título do campeão.
Após manter o cinturão, St-Pierre anunciou que vai interromper a carreira por um período.
"Tem muita coisa acontecendo na minha vida, problemas pessoais e preciso pendurar as luvas por um tempo agora. Preciso ficar um tempo afastado, levei muitos golpes, preciso repensar se vale a pena. Mas queria muito agradecer ao UFC e, principalmente, aos fãs", disse.
O primeiro round foi equilibrado. Depois, Hendricks foi superior e castigou o campeão. Porém, não soube aproveitar o momento no segundo round e permitiu que St-Pierre fizesse o clinch e se recuperasse no duelo.
O terceiro round foi franco, com os dois trocando golpes. No fim, Hendricks conseguiu uma queda. Ele voltou a ser superior no quarto round, quando conseguiu desequilibrar e montar em St-Pierre. O campeão teve calma, suportou os golpes e saiu de mais um momento complicado.
St-Pierre teve seu melhor momento justamente no último round. Ele engatou uma boa sequência de golpes e conseguiu levar o rival para o chão. Ele foi superior, mas não conseguiu finalizar a luta. Em decisão dividida (47 a 48, 48 a 47 e 48 a 47), os jurados deram a vitória ao canadense.





