Angra se prepara para o futuro como cidade inteligenteFoto: PMAR

Angra dos Reis - Angra deu um importante passo para executar um projeto audacioso que promete mudar a cidade. O município assinou na tarde desta quinta-feira (9) o termo de adesão ao Projeto Cidade Inteligente junto à uma grande empresa do setor energético. Segundo o governo de Angra, o projeto será implementado sem custos para o município e vai gerar renda com a ordenação dos estacionamentos públicos e criação de novos espaços para publicidade, como na criação da rede de wifi municipal.

A empresa que assume o projeto Cidade Inteligente já é responsável pela implantação da Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública na cidade e terá dois anos para concluir o novo projeto. Isso demanda investimentos na instalação de quinze praças tecnológicas que incluem pontos de wifi livres, estacionamentos inteligentes e sistema de monitoramento em tempo real.

O prefeito Fernando Jordão representou o município de Angra e Francisco Scroffa a empresa que vai investir no projeto durante a cerimônia de assinatura dos contratos.