Heraldo José é um dos universitários que aderiu à campanha de doação de sangueFoto: Divulgação

Teve início nesta segunda-feira (13) e vai até o próximo dia 17 uma ação para incentivar a doação de sangue para o Hemonúcleo Costa Verde, em Angra dos Reis. A campanha é uma parceria entre a Secretaria Executiva da Juventude do município e da Liga Acadêmica de Cardiologia de uma universidade.

A campanha quer incentivar os universitários a ser doadores e vai oferecer horas complementares aos estudantes que participarem. Também haverá transporte cedido nos dias 14 (13h), 15 e 16 (8h), para levar os universitários até o local de doação.

Quem não puder ir nos dias e horários disponibilizados poderá se dirigir diretamente ao Hemonúcleo Costa Verde, que funciona no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), na rua Japorangra número 1700, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Apesar da ação ser voltada aos estudantes universitários, o secretário da Juventude de Angra dos Reis, William Gama, conta com a participação de todos os jovens que puderem colaborar na campanha.

- Nosso trabalho tem sido no sentido de mostrar aos jovens da cidade que os atos e gestos deles podem ter relevância na vida de outras pessoas. E que eles podem ajudar a salvar vidas doando um pouco de tempo e de sangue às pessoas que precisam de ajuda -, disse Gama.

O candidato à doação precisa estar bem de saúde e, no caso das doadoras, não estar grávida ou amamentando. Mais informações sobre a campanha pelo telefone (24) 33657-489.