Angra dos Reis - A tradição dos festejos juninos deste ano será um pouco diferente na cidade. No domingo (26), em pleno mês de setembro e a partir das 19h, de forma online, acontece o Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas Maria Ciça.
Com realização através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Esporte, o torneio Junino apresenta ao todo sete quadrilhas, sendo que apenas quatro disputam o troféu Maria Ciça, a homenageada desta edição.
- É uma honra homenagear a falecida Dona Maria Ciça, que durante anos defendeu a cultura junina junto ao seu grupo, Aconchego da Ciça - disse Ênio Valverde, Presidente da Associação de Quadrilheiros de Angra dos Reis.
Para Andrei Lara, Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio de Angra, o Torneio Municipal de Quadrilhas é muito mais que um simples evento no calendário cultural da cidade.
- Além da valorização da Cultura Popular tão forte em nosso território, é preciso lembrar da dimensão econômica que toda a cadeia produtiva desse festejo move na cidade. Figurino, maquiagem, transporte, pesquisa histórica e musical. A cadeia produtiva da cultura vai movendo a roda da nossa economia - salienta Lara.
O torneio acontecerá dentro dos protocolos de segurança quanto à COVID-19 e não contará com presença de público. A transmissão será pelo Youtube do sourjnet e pela Master TV, canal 10 da NET./Angra
Se apresentam: Aconchego da Ciça, que é a anfitriã do evento, Escorrega Show e Emoções Junina, além das demais que disputam o troféu: Dito Peres, Dona Junina, Zé Buscapé e Cumpadre Nequinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.