O mar de Angra promete ficar agitado com mais uma competição de canoagemFoto: Divulgação

Angra dos Reis – Após o sucesso da etapa final do campeonato estadual de Canoa Havaiana na Praia do Anil no último fim de semana, a cidade confirmou que sediará o Estadual de Canoagem 2021 no mês que vem.
O evento está sendo organizado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer em parceria com o Colégio Naval e a Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar). O evento está programado para o dia 13 de novembro, às 8h15, na enseada do Colégio Naval.

As inscrições estão abertas até 10 de novembro no site da prefeitura de Angra - www.angra.rj.gov.br - colocando na busca Calendário Esportivo de Angra dos Reis. Não serão aceitas inscrições no dia da competição.
Os participantes que alcançarem 1º, 2º e 3º lugares em todas as categorias e classes, tanto no feminino como no masculino, ganharão medalhas.
A secretaria de Esportes pretende promover a integração dos praticantes e estimular a participação de novos canoístas do próprio município em provas estaduais.

- Temos potencial para ser uma grande referência no esporte náutico em âmbito nacional e até internacional –, garantiu o secretário da pasta, Vítor Simões.
As classes e categorias contempladas no estadual serão as Canoas V1, OC1, OC6, V6; SUP Fun e Race; Surfski individual e duplo; Turismo; Oceânico Individual; Para-Canoagem; Escaler a remo.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail esporte@angra.rj.gov.br ou através do telefone (24) 3365-3224.