Desde 2019 Angra estava sem o posto Foto Wagner Gusmão

A população de Angra dos Reis volta a contar com um posto avançado da Justiça Federal. Desde dezembro de 2019, o posto estava funcionando provisoriamente na cidade de Volta Redonda, distante cerca de 1h30 de Angra.

O posto foi reaberto numa parceria entre a prefeitura e a justiça federal. A reabertura garante o atendimento presencial às partes e advogados com ações na Vara Federal de Angra. A solenidade de instalação aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

- Este posto é fruto da sensibilidade da prefeitura e do poder judiciário federal que, de mãos dadas, viabilizaram o retorno presencial dos atendimentos em Angra dos Reis, beneficiando especialmente a população -, afirmou o desembargador federal Theóphilo Antônio.

A prefeitura de Angra cedeu o imóvel onde está funcionando o posto avançado e fez as obras de adaptação do espaço.

- Essa era uma preocupação do prefeito Fernando Jordão. A ação foi realizada com a participação de muitas mãos da Procuradoria, Planejamento e da secretaria de Obras -, frisou Érick Halpern, Procurador-Geral do Município.

A nova unidade da Justiça Federal está funcionando na rua Doutor José Watanabe nº 55, sala 101, bairro Parque das Palmeiras. Os atendimentos ao público são realizados de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O posto avançado é responsável por realizar primeiros atendimentos, perícias e também audiências.