Felipe Larrosa, à direita, deixa a presidência do Saae/Angra e vai para a secretaria de Administração. Em seu lugar entra Alexandre Giovanetti, funcionário de carreira da autarquia Foto: Redes sociais

Angra dos Reis – Desde o falecimento do secretário de Administração da prefeitura de Angra, Fernando Pimenta, em dezembro de 2021, a secretaria vem sendo administrada interinamente pela servidora Rivanilde Eleonoura Guedes de Lira. Porém, de acordo com informações apuradas pela reportagem de O Dia, o prefeito Fernando Jordão deve anunciar mexidas em seu secretariado nesta semana.
Para o lugar de Pimenta o escolhido foi Felipe Larrosa, que estava há um ano à frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae). Larrosa é funcionário da prefeitura desde 1989, quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso público daquele ano. Ele já ocupou cargos de assessoria e gerência na secretaria de Obras.
Para seu lugar o nome indicado foi o do funcionário de carreira da autarquia, Alexandre Giovaneti, que está no Saae desde 2004, onde ocupou diversos cargos. Em 2018, ele foi secretário de Governo da prefeitura de Angra. Neste governo, Giovanetti estava atuando como superintendente executivo da autarquia.