A RJ 155 foi liberada nesta madrugada, mas ainda apresenta riscos para motoristas que trafegam pela rodoviaFoto: Defesa Civil Angra

Angra dos Reis – Homens da secretaria executiva de Serviço Público da prefeitura de Angra trabalharam durante a madrugada desta sexta-feira (7) para desobstruir a Rodovia Saturnino Braga, a RJ 155, que liga a cidade ao Sul Fluminense. O trabalho, que começou por volta de meia-noite foi até às 5h da manhã.
Neste momento a pista se encontra liberada, mas a Defesa Civil pede cautela aos motoristas, pois alguns pontos estão funcionando em meia pista.
- A pista se encontra desobstruída, porém a área é considerada de risco. Solicitamos aos motoristas que tiverem necessidade de acessar essa via, que o faça somente em caso de extrema necessidade, pois devido à saturação do solo existe a possibilidade de novos deslizamentos -, informou Lauro Oliveira, Relações Públicas da Defesa Civil.
Mais de 120 mm de chuva foram registrados Angra dos Reis nas últimas 19 horas. Devido a esse alto índice pluviométrico, três pontos de apoio foram abertos preventivamente, por volta das 5h, nos bairros Serra D'Água, Ariró e Pontal. Nenhum morador foi acolhido até o momento nos locais.
A Defesa Civil também registrou 6 quedas de árvores na cidade, porém os locais não foram informados. Equipes de Engenharia do órgão seguem monitorando a situação da RJ-155 e de outros pontos do município que oferecem riscos à população. Há previsão de chuva expressiva e ventos para os próximos dias e, neste momento, chove forte na cidade.