Angra dos Reis – Os shows do cantor Dilsinho e da Banda Jota Quest, comemorativos aos 520 anos da cidade, foram suspensos na tarde de hoje (11). O primeiro a se pronunciar sobre o assunto foi o secretário de Cultura, andrei Lara, em suas redes sociais. Andrei escreveu que “a prefeitura de Angra suspendeu os shows do Dilsinho e do Jota Quest, seguindo recomendação do governador Cláudio Castro para todo estado”.
Minutos depois foi a vez da vereadora Luciana Valverde, líder do governo na Câmara Municipal, usar a tribuna durante sessão extraordinária, para falar sobre o assunto.
- Essa suspensão é uma medida preventiva, o grau de internação não alterou, não tá faltando vaga, não é nada disso. É só uma medida preventiva por que está havendo um aumento (da contaminação) em toda região -, explicou Valverde.
Por fim, a Prefeitura de Angra pulicou um comunicado oficial explicando os motivos do cancelamento dos shows. Leia a nota na íntegra.

Nota Oficial da Prefeitura de Angra dos Reis
Com muita responsabilidade, a Prefeitura de Angra informa que decidiu adiar os shows de Dilsinho e Jota Quest, que aconteceriam, respectivamente, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na Praia do Anil, como parte da programação pelos 520 anos da cidade. As apresentações serão remarcadas para datas futuras.

Segundo a secretaria de Saúde, após um período de melhora expressiva nos indicadores relacionados à covid-19 e um recente surto de influenza A, houve um aumento na procura pelas tendas de pré-atendimento para Covid-19 no início deste mês. Uma proporção crescente de casos positivados da doença e alguns diagnósticos da variante Ômicron foram registrados, assim como no Estado do Rio de Janeiro, Brasil e em todo o mundo.

Considerando que, mesmo com o esquema vacinal completo, é possível a transmissão do vírus e a manifestação da doença, a Secretaria de Saúde sugeriu a suspensão dos shows na cidade.

Vale ressaltar que, conforme as observações científicas, a variante Ômicron se espalha com mais facilidade e pode causar quadros infecciosos menos graves. Prova disto é que, nesta terça-feira, 11 de janeiro de 2022, há apenas um paciente internado no Centro de Referência Covid-19.

Mesmo vacinadas, as pessoas devem manter todos os cuidados, utilizando máscara e higienizando as mãos com frequência, dentre outras medidas protetivas.