Dez cursos serão ministrados na cidade a partir do dia 25 de maioFoto: Divulgação

Angra dos Reis - Moradores da cidade que estão em busca do aprimoramento de suas habilidades culinárias ou pretendem empreender no segmento de Gastronomia terão uma grande oportunidade nesta quinta-feira (12).
A Escola Móvel de Gastronomia do Senac RJ está oferecendo 250 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Há cursos de Salgados para Festas, Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais, Doces para Festas, Preparo de Pizzas, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia, Geleias e Compotas, Preparo de Hambúrguer Gourmet e um Workshop sobre Risottos.
As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, por ordem de chegada, no Cais Santa Luzia, no Centro da cidade. As aulas terão início a partir do dia 25 de maio, em dois turnos. Na parte da manhã, entre 8h e 12h, e a tarde, das 13h às 17h.
Os interessados em participar dos cursos deverão ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I completo e apresentar original e xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.
A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e com o Sicomércio Angra dos Reis, visa impulsionar o setor de comércio e serviços da região.
As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de Informática, Gastronomia e Beleza.