Agentes orientam motoristas no trânsitoDivulgação/ PMAR

Angra dos Reis - Com o objetivo de conscientizar os motoristas, motociclistas e pedestres sobre as questões de segurança e os perigos enfrentados no trânsito, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, iniciou a Semana Nacional de Trânsito com uma blitz educativa, na Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil. Só no primeiro dia de campanha, 400 abordagens foram feitas. E nesta quinta-feira, 22, a blitz será às 9h, no Parque Mambucaba.
Com o tema “Juntos Salvamos Vidas, equipes distribuem panfletos explicativos, reforçando a necessidade da coletividade para uma melhor segurança no trânsito brasileiro.
“ Se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro e de melhor qualidade para todos” – destacou o coordenador de Educação para o Trânsito, José Aparecido da Silva.
A ação que conta com o apoio dos Bombeiros Civis, que auxiliam os agentes de trânsito na distribuição de panfletos informativos, brindes e orientações de segurança. Os motoristas apoiam a iniciativa e destacam a necessidade dessas ações.
-“A ação é muito importante para evitar acidentes e preservar a segurança no trânsito. A conscientização é tudo”. – destacou a funcionária pública, Ana Beatriz Nogueira, que fez questão de mostrar o item de segurança, o cinto, aos agentes, usado pelo seu filho de 9 anos, no banco detrás do veículo. As ações prosseguem até o dia 27 de setembro.
Confira a programação:
Dia 20/09 (terça-feira) - Participação dos agentes de trânsito de Angra no Encontro Regional de Educação e Segurança no Trânsito, em Barra Mansa. E Blitz na Praia do Anil.
Dia 22/09 (quinta-feira) – 9h: Blitz Educativa com distribuição de material e brindes, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, no Parque Mambucaba.
Dia 27/09 (terça-feira) – 9h: Palestra Educativa de trânsito com distribuição de material educativo e brindes para alunos de segundo seguimento da Escola Municipal Áurea Pires da Gama, no Bracuí, inclusive com participação do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.