Unidade de Estratégia de Saúde Familiar ( ESF) Bonfim/ estrada do contorno.Divulgação/ PMAR
– É de uma importância muito grande atendermos todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família com novos profissionais de diferentes funções, de Garatucaia ao Parque Mambucaba, passando pela Ilha Grande. Estamos escutando as pessoas e dando atenção a elas no que precisam, investindo em mais equipamentos e mão de obra qualificada. Desejamos boas-vindas a todos os profissionais que vão complementar nosso departamento de Atenção Primária à Saúde – comentou o secretário de Saúde, Gláuco Fonseca.
– A Atenção Primária é essencial. Se estiver bem estruturada, a gente reduz o número de pessoas que procuram hospitais– explicou Luciana Guerra, enfermeira convocada.
Com a convocação, o município irá fortalecer a rede de cuidado à saúde mental. São sete psicólogos, desses dois já estão atuando. Aumentará também a linha de cuidado da atenção nutricional, recebendo sete nutricionistas, e ampliará a rede de reabilitação, com oito novos fisioterapeutas e sete fonoaudiólogos.
– A saúde mental é o maior problema de saúde do país hoje, no momento pós - pandemia. A ampliação da nossa rede de atenção primária irá ajudar muito a combater e superar esse obstáculo. Estamos confiantes, pois hoje trabalhamos com a melhor equipe de saúde da história da Prefeitura de Angra – frisou Cláudio Ferreti, secretário de Governo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.