Cidade possui quatro barreiras sanitárias - Foto: Divulgação
Cidade possui quatro barreiras sanitáriasFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO - Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, segue com acesso parcial de acordo com os decretos de flexibilização e prevenção contra a Covid-19. As barreiras na entrada da cidade continuam funcionando 24h, controladas pela Secretaria de Segurança Pública. De acordo com a Prefeitura, quatro barreiras estão instaladas em todo o município, sendo uma em Pernambuca, uma em Monte Alto, uma na entrada do bairro Praia do Pontal e nas duas pistas em Figueira.

Ainda segundo a Prefeitura, nesta etapa da flexibilização, estão permitidos a entrar na cidade somente veículos de moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência), prestadores de serviços e turistas (com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem em Arraial do Cabo). Conforme o decreto municipal, ônibus, vans e similares de turismo, excursões, day use (bate-volta) e city tour permanecem proibidos de entrar na cidade.

Desde o dia 30 de setembro, a Praia do Forno liberada para banho, mas o acesso por trilha está limitado a 395 pessoas por dia. Segundo a Prefeitura, após esse limite, os turistas só podem visitar por meio de embarcações. Já as Prainhas do Pontal do Atalaia estão liberadas através de táxis e barcos, o acesso por meio de veículos convencionais segue proibido. As demais praias estão liberadas, desde que atendendo as recomendações do Decreto nº3.121.