Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Delegada Patrícia Aguiar anuncia saída da delegacia de Arraial do Cabo

No lugar dela, vai assumir o delegado Ruchester Marreiros, que estava lotado no Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI)

Há 10 meses no cargo, Patrícia Aguiar faz balanço da sua gestão no comando da 132ª Delegacia Policial - Foto: Divulgação
Há 10 meses no cargo, Patrícia Aguiar faz balanço da sua gestão no comando da 132ª Delegacia PolicialFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Após cerca de 10 meses no comando da 132ª Delegacia Policial (DP), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, a delegada Patrícia Aguiar, anunciou nesta segunda-feira (22), que vai deixar deixar o cargo para retornar à capital, para assumir a 4ª Delegacia Policial, no Centro da cidade. No lugar dela, assume o delegado Ruchester Marreiros, que estava lotado no Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI). A transição de comando está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 11h.
Segundo Patrícia Aguiar, um dos pontos mais importantes durante sua gestão na 132ª DP, foi a aproximação e a sintonia entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MPE-RJ), que permitiram a realização de inúmeras ações em conjunto, com respostas expressivas. De acordo com a Polícia Civil, somente abril e dezembro do ano passado, 127 criminosos foram capturados, sendo 87 presos em flagrante, 19 por mandados de prisão e 21 menores apreendidos em flagrante. A maioria das prisões e apreensões foi por tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil, além de 28 representações por prisões preventivas e temporárias feitas à Justiça, no mesmo período.
Publicidade
"Eu e minha equipe assumimos Arraial do Cabo com uma missão pessoal de combater os crimes contra vítimas especiais, atacar o tráfico de drogas e investigar esquemas de fraudes, principalmente, envolvendo bens públicos, o que afeta toda a sociedade. [...] Além disso, desenvolvemos ações importantes, como a criação do Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas e do projeto As Guardiãs, que investigou mais de 100 casos de violência doméstica e 12 de estupro de vulnerável. Também desencadeamos sete operações, com destaque para as investigações de fraudes na área da Saúde do município e contra uma quadrilha de grileiros formada por funcionários da Prefeitura", afirmou a delegada Patrícia Aguiar.
Entre as ações desencadeadas pela delegada nos últimos meses, foram realizadas 27 buscas, com apreensões. Das sete operações desenvolvidas pela 132ª DP, duas chegaram a ter destaque nacional, em outros estados brasileiros: a Operação no Fio do Bigode, que investiga um grande esquema de corrupção que desviou milhões de reais da Saúde do município, e a Operação Máquina de Rapina, que teve como alvo uma quadrilha de grileiros formada por funcionários e ex-funcionários da Prefeitura, que aplicavam golpes envolvendo a compra e venda de terrenos na cidade.
Publicidade
20 ANOS DE CARREIRA
Aos 44 anos, a delegada comemora 20 anos de carreira, em 2021. Desde que entrou para a Polícia Civil, ela já atuou em diversas especializadas, entre elas, a Delegacia de Defraudações, do Consumidor, Combate às Drogas, Homicídios, Atendimento à Mulher e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Patrícia também foi a primeira mulher a comandar uma Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Rio de Janeiro. Além disso, ela também já comandou diferentes delegacias distritais, passando pela capital, Baixada Fluminense e, agora, soma ao seu currículo a Região dos Lagos.
Você pode gostar
Comentários

Buscar
Assine
Delegada Patrícia Aguiar anuncia saída da delegacia de Arraial do Cabo