Cadetes da Guarda Mirim fazem aplicação da chamada "multa moral", que repreende motoristas que estejam cometendo infrações de trânsito
Cadetes da Guarda Mirim fazem aplicação da chamada "multa moral", que repreende motoristas que estejam cometendo infrações de trânsitoFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Uma campanha educativa sobre segurança no trânsito foi realizada nesta quarta-feira (26) por agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtrans) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo, que orienta os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar acidentes no trânsito.
Segundo a Prefeitura, o trabalho teve o apoio dos cadetes da Guarda Mirim do município, que saíram pelas ruas fazendo a aplicação da chamada “multa moral”, que repreende motoristas que estejam cometendo infrações de trânsito.
Publicidade
“Eles estão orientando os pedestres a atravessarem a rua na faixa de pedestres, pedindo os motoristas pra colocarem o cinto de segurança, pro motociclista amarrar o capacete, para que nós possamos ter uma cidade segura”, afirmou o instrutor do projeto Guarda Mirim, Jefferson Lima.
Ainda de acordo com o município, outras ações também estão sendo implementadas para tornar o trânsito mais seguro, como o reforço da sinalização das ruas, das faixas de pedestres e quebra-molas, entre outras.