Município afirmou que emite cerca de 20 laudos por dia
Município afirmou que emite cerca de 20 laudos por diaFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Após cerca de seis meses paralisado por falta de insumos, a Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta quarta-feira (26), que o serviço de raio-X do hospital municipal já está em funcionamento. Segundo o município, desde a semana passada, já foram emitidos pelo menos 100 laudos para pacientes.
O coordenador do setor de raio-X do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), Rondinelli Macedo, explica que a unidade emite uma média de 20 laudos ambulatoriais por dia. Apesar disso, ainda segundo ele, como o hospital também é responsável pelo atendimento da Clínica Médica e da Emergência, o número de laudos diários pode triplicar, já que nesses setores o atendimento é 24h.
Publicidade
Na semana passada, o prefeito da cidade, Marcelo Magno, anunciou que a unidade terá oito leitos para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo quatro para atender pacientes com a Covid-19, e quatro para outras doenças. Na ocasião, o prefeito também informou que a UTI passará a contar com novas instalações.