Prefeito disse que o município está próximo de conseguir a implantação de oito leitos para UTI
Prefeito disse que o município está próximo de conseguir a implantação de oito leitos para UTIFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – O Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), na Região dos Lagos do Rio, terá oito leitos para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a Prefeitura, quatro serão exclusivos para receber pacientes com a Covid-19, e a outra metade será para atender pacientes com outras doenças.
De acordo com a Prefeitura, a unidade também vai passar a contar com novas instalações para UTI. "[...] Num momento onde temos uma redução significativa de casos de Covid, tenho a satisfação de apresentar o que serão as futuras instalações da nossa UTI. Desde 2005 nossa cidade não conta com leitos próprios para tratamento de alta complexidade. Em breve estarão à disposição do povo Cabista", destacou o prefeito da cidade, Marcelo Magno, ainda sem detalhar a data em que os leitos estarão disponíveis para receber os pacientes.
Publicidade
Outros investimentos relacionados à saúde estão relacionados às melhorias que a unidade recebeu recentemente, como a revitalização da recepção, que ganhou nova pintura e melhorias na parte elétrica, incluindo troca de luminárias e lâmpadas que estavam queimadas. Nos banheiros, foram instalados novos vasos sanitários e lavatórios, além da troca de portas que estavam danificadas.
O município informou ainda que as seções como a da Unidade de Pacientes Graves (UPG), também ganharam novo espaço, e o Centro Cirúrgico passou a contar um novo foco, para melhorar a visibilidade dos profissionais de saúde durante as cirurgias.