Ao todo, sete farmácias foram fiscalizadas pelos agentesFoto: Divulgação

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Cinco farmácias de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foram autuadas nessa quarta-feira (16), durante uma fiscalização do Procon municipal. Segundo o órgão de defesa do consumidor, durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, como a ausência do Livro de Reclamações do Procon, do Código de Defesa do Consumidor, além da presença de farmacêutico responsável, e ainda o armazenamento inadequado de medicamentos.
A fiscalização teve o apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) e da Vigilância Sanitária municipal. Ao todo, sete farmácias da cidade foram fiscalizadas pelos agentes. O Procon informou que denúncias e reclamações podem ser feitas ao órgão através do telefone (22) 2622-1417, e ainda por meio do WhatsApp: (22) 9 7403-6274, ou pelo e-mail: procon@arraial.rj.gov.br.
Publicidade
A sede do Procon de Arraial do Cabo fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola; s/n; Centro da cidade (ao lado da rodoviária). O DIA não conseguiu contato com as farmácias fiscalizadas, para obter um posicionamento sobre o assunto.