Nesta segunda etapa, mais de 400 novos beneficiados serão convocados para receberem o cartão, segundo a PrefeituraFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou que já está disponível a segunda listagem dos habilitados para a retirada do cartão do programa “Gira Renda Cabista”. A iniciativa começou a funcionar no meado do mês passado, quando foram entregues os cartões aos primeiros beneficiados.
O objetivo é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social com R$ 200, por mês, para compra de suprimentos alimentícios, remédios e gás de cozinha, em estabelecimentos locais. Segundo a Prefeitura, nesta segunda etapa, 419 novos beneficiados serão convocados para receberem o cartão. Os nomes de todos eles estão disponíveis no site da Prefeitura. A entrega dos cartões acontece nesta sexta-feira (3), das 9h às 16h, em três diferentes pontos da cidade. São eles:
• Sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Direitos Humanos, localizada na Rua José Pinto de Macedo (no antigo fórum);
• Centro de Referência de Assistência Social de Monte Alto, localizado na Rua Santa Edwiges (Rua da Academia);
• Centro de Referência de Assistência Social de Figueira, localizado na Rua José Henrique da Silva (Rua São Januário), nº 53.

De acordo com a Prefeitura, pelo menos 30 comércios, entre farmácias, padarias, supermercados, mercearias e depósitos de gás de cozinha já aderiram ao programa, que tem o objetivo de movimentar a economia local.