Interior de carro de corrida mantém itens de conforto e entretenimento - divulgação
Interior de carro de corrida mantém itens de conforto e entretenimentodivulgação
Por O Dia

Rio - O McLaren Senna será uma das principais atrações do Salão de Genebra, que começa hoje e vai até 18 de março. O modelo tem a assinatura do tricampeão de Fórmula 1 com a equipe da montadora inglesa em 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna.

Com potente motor, o carro poderá acelerar de 0 a 100 km/h em assustadores 2,8 segundos, dobrando essa velocidade em apenas 6,8.

Ronco de fórmula 1

Os números do superesportivo são obra de um V8 4.0 biturbo, que rende 800 cavalos de potência a 7.250 rpm e despeja 71 kgfm de torque já a 3 mil giros. Além de ser desenvolvido para as ruas, o propulsor do Senna terá um som dos carros de corrida graças ao aumento no som do ronco a cada duas mil rotações do motor. O conjunto está combinado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas, com opção de modo manual.

Além de todo o desenvolvimento do propulsor, o superesportivo tem na estrutura de sua carroceria uma combinação de plástico e fibra de carbono. O material inovador garante uma redução de peso. E, consequentemente, melhora no desempenho do motor. Segundo a McLaren, trata-se do modelo mais leve (1.198 kg) homologado para rodar nas ruas desde o icônico McLaren F1.

Mais aerodinâmica

A estrutura do McLaren Senna é inspirada no modelo 720 S, de 2017, cheio de vincos e entradas de ar. Tudo com o intuito de melhorar o desempenho do modelo no quesito aerodinâmica. Para apenas dois ocupantes, suas duas portas abrem para cima, no estilo asa de gaivota. O sistema de entretenimento do modelo tem tela sensível ao toque, GPS e conexão com smartphones.

Além disso, o superesportivo de série tem sensor de estacionamento e câmera de ré. Limitado, apenas 500 unidades do modelo serão fabricadas no Reino Unido, a um preço de aproximadamente R$ 3,3 milhões. Apesar de já ter uma representante por aqui, a McLaren ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Você pode gostar
Comentários