Prefeito Mario Esteves esteve na inauguração desta segunda (11)Divulgação

Na manhã de hoje (11), a prefeitura de Barra do Piraí inaugurou a nova sede do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) no distrito da Califórnia. Além do prefeito Mário Esteves e demais autoridades locais, estiveram na solenidade os comandantes da 5ª Coordenadoria de Polícia de Área (CPA), coronel Marcelo Malheiros; do 10º Batalhão de Policia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Alexandre Fófano; e da 1º Companhia de Polícia (CIA), Ricardo Santana. O homenageado Júlio Cesar Barbosa Ramos, subtenente que dá nome à unidade, esteve presente no evento que contou com a benção do Padre Juarez Sampaio.

Após a demolição do antigo destacamento, a prefeitura usou recursos próprios e a equipe da Secretaria de Obras Públicas executou a construção da nova unidade. No total, 21 policiais militares se revezam em escala de trabalho, com 7 profissionais por dia em escala de 24 horas e 3 viaturas. “O prefeito está sempre apoiando as ações da Policia Militar. Sempre nos dá condições de melhores trabalhos e proporciona mais dignidade aos policiais. O reflexo desse apoio é sentido pela população no bom serviço prestado pela polícia”, disse o coronel Marcelo Malheiros em seu discurso. O secretário de Ordem Pública, José Luiz Brum, lembrou que os policiais militares são responsáveis pela segurança de toda a comunidade e destacou que o investimento na melhoria das condições de trabalho dos agentes se reflete no atendimento à população.
“Esta é mais uma obra com a qualidade e estrutura que estamos empregando, com a padronização das unidades entregues em Barra do Pirai. Não podemos inaugurar obras que se deterioram em dois anos”, explicou o prefeito, que também falou sobre o investimento na implantação de 200 câmeras de vigilância na cidade. “Nossa parceria com a Policia Militar vai continuar. O Centro de Operação das Câmeras será administrado em conjunto com o serviço de Inteligência das Polícias Militar e Civil, com a Guarda Municipal; temos que usar a tecnologia em favor da segurança da nossa população”, disse Mario Esteves.
A prefeitura ressalta que o distrito de Califórnia, que engloba 11 bairros com cerca de 30 mil habitantes, tem recebido grande atenção da atual gestão, com o asfaltamento de diversas ruas, investimentos na reconstrução de posto de saúde, escola, dentre outras ações.