Jogadores do Sub-20 e membros da comissão técnica do Leão do Sul doaram sangue na sexta-feira, 11Divulgação

Barra Mansa - Jogadores da equipe Sub-20 e membros da comissão técnica do Barra Mansa, o Leão do Sul, doaram sangue na última sexta-feira, dia 11. Ao todo, 20 integrantes do clube foram ao Hemonúcleo da cidade e participaram da ação solidária.
Segundo o supervisor de futebol do Barra Mansa, Lucas Lima, a intenção é incentivar os torcedores e moradores da cidade a contribuírem também.
“É sempre bom poder ajudar nossa cidade, ainda mais desta forma tão solidária que é a doação de sangue. Se você não pode ajudar doando, ajude incentivando. Eu fiz questão de mobilizar os garotos e tivemos uma boa adesão e esperamos voltar daqui a três meses com um número maior", falou Lucas.
Integrante e treinador da base, Daniel da Silva Martins, falou sobre a iniciativa do projeto de trazer a equipe para conscientização em salvar vidas.
“O que nos motivou, é o compromisso que temos em ajudar nossa cidade e nossos moradores. Nós como atletas, temos a consciência de que a melhor forma de retribuir o apoio ao clube é fazermos nosso papel, doando e incentivando”, disse.
Jogadores do Sub-20 e membros da comissão técnica do Leão do Sul doaram sangue na sexta-feira, 11 - Divulgação
Jogadores do Sub-20 e membros da comissão técnica do Leão do Sul doaram sangue na sexta-feira, 11Divulgação
A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, comentou que o apoio à campanha feita pelo Leão do Sul foi muito importante, mas que mesmo assim o estoque de sangue segue abaixo do necessário.
“Primeiro quero agradecer aos meninos, que se mobilizaram e vieram em peso nos ajudar. Que essa ação desses jovens atletas motive a outros jovens e adultos a realizarem doações e entrar nessa corrente do bem que é salvar vidas”, pontuou.
Os requisitos para doar são: ter entre 16 e 69 anos, sendo que aprimeira doação dos idosos deve ser feita até os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Já dos menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Todos devem estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.
O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n°205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro da cidade.