SMS destaca que melhora no cenário epidemiológico é decorrente do avanço da vacinaçãoFelipe Vieira

Barra Mansa - Nesta quarta-feira, dia 20, o município de Barra Mansa completou 55 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19. De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o último óbito pela doença na cidade aconteceu no dia 24 de fevereiro. Outra morte foi contabilizada em 1º abril, porém, ocorreu em março e fora da cidade.
A SMS destaca que a melhora no cenário epidemiológico é decorrente do avanço da vacinação. A cidade contabiliza quase 348.557 doses aplicadas. A gerente da Vigilância em Saúde, Juliana de Souza Machado Ferreira, comentou como os dados foram analisados.
“O último registro de óbito que tivemos em nosso relatório foi dia 1º de abril, porém, a morte ocorreu em meados de março, fora da cidade. Nesse mesmo mês nós registramos alguns óbitos, que na verdade aconteceram em fevereiro e só foram confirmados depois. Esses registros consideram o tempo usual de análise das notificações”, esclareceu Juliana.
Também nesta quarta-feira, dia 20, a Gerência de Vigilância em Saúde de Barra Mansa divulgou outros dados referentes a covid-19 em Barra Mansa. O município registrou ocupação de um dos 21 leitos clínicos e um dos quatro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis. Já em relação aos respiradores, não há nenhum ocupado. O boletim epidemiológico registra 31.976 casos positivos, 739 óbitos e 31.369 pessoas curadas.