Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, foi feita a recomposição do meio fioDivulgação

Barra Mansa - A Rua Doutor Mário Ramos, no Centro de Barra Mansa recebeu na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, a recomposição do meio fio. O serviço foi realizado pelas equipes do Saae - BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
A via teve o trânsito liberado no último dia 07, depois de ficar totalmente interditada devido ao rompimento da galeria de águas pluviais que estourou as tubulações de gás e água, e fez parte da calçada de um estacionamento particular ceder e provocou o desabamento parcial da rua.
O coordenador Administrativo e Financeiro do Saae-BM, José Geraldo Mattea Salgado Santos, disse que nos próximos dias será feito o asfaltamento.
“Estamos dando prosseguimento aos trabalhos. Nós liberamos a via para que fosse feita a acomodação do solo, a partir do tráfego pesado de veículos e agora estamos com a equipe trabalhando na construção de um novo meio fio. A expectativa é de que nos próximos dias a rua receba o serviço de asfaltamento”, falou o coordenador.
O Saae e o Ministério da Manutenção Urbana realizaram a reconstrução da galeria de águas pluviais com quase 15 metros de profundidade e a restauração do aterro no local. Pesquisas preliminares da Defesa Civil apontaram que o colapso da via foi causado pelo rompimento da tubulação em fevereiro, quando fortes e recorrentes chuvas ocasionaram estragos na rede de captação de água da chuva.