Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, 20 de maioDivulgação

Barra Mansa - O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) abriu inscrições para o curso gratuito de Escrita Criativa. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 20, pelo WhatsApp (24) 99912-1975. As vagas são limitadas.
A previsão para início das aulas é dia 25 de maio, às 19 horas, na sede do Grebal, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, no Centro de Barra Mansa.
A capacitação será ministrada pelo presidente do grêmio, Paulo Rangel. Segundo ele, o curso terá duração de seis meses e será totalmente prático.

"De forma a despertar os sentidos do escritor, através da observação, imaginação e criatividade", contou Paulo Rangel.
O curso é destinado para todas as pessoas que queiram descobrir as possibilidades de desenvolver a criatividade da escrita. Um certificado será entregue para o participante que concluir a capacitação.
"Muitas pessoas têm vontade de escrever seu livro, e o curso de Escrita Criativa vem para impulsionar esse desejo. Mostrando as possibilidades de se iniciar e concluir seu projeto literário. Mostrando que é possível, sim, escrever sobre qualquer assunto, tendo apenas uma ideia como ponto de partida", disse Paulo Rangel.
Envolvido com teatro há mais de 35 anos, Paulo Rangel vivenciou a dramaturgia pelo menos 30 anos. Segundo ele, desde cedo encontrava dificuldades em conseguir textos de peças teatrais que satisfizessem às expectativas. Então, Rangel sentiu a necessidade de produzir os próprios textos a serem interpretados ou dirigidos por ele.
"Que vale ressaltar os 16 anos de dedicação a escrever de 10 a 12 peças de teatro por ano, durante o tempo que o Palco sobre Rodas percorria os bairros da cidade de Volta Redonda", lembrou Rangel sobre o projeto pioneiro da Secretaria Municipal de Cultura de VR.
Alguns textos produzidos foram premiados em um festival de teatro promovido pela Secretaria de Cultura de Barra Mansa, em 1991. Entre eles, a peça "Corpo Sem Alma", escrita em parceria com a amiga e escritora Irene Gomes.
Solidariedade
Os participantes ainda poderão colaborar com a campanha de ação social desenvolvida pelo Grebal. Com doações mensais de 1kg de ração sem corantes, para gatos, que serão destinadas à ONG Late e Mia, em Barra Mansa.