Barra Mansa continua com a vacinação contra Covid-19, Influenza e sarampoPaulo Dimas

Barra Mansa - A programação de vacinação contra covid-19, Influenza e sarampo continuam nesta semana, em Barra Mansa. Confira o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde. Segundas, quartas e quintas-feiras, as doses pediátricas contra a covid-19 estarão disponíveis para crianças de 5 a 11 anos de idade ou imunossuprimidas nas seguintes unidades de saúde: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia e Pró Saúde.
crianças a partir de seis anos, os responsáveis devem procurar os seguintes postos: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia (terças e sextas), Vila Maria (terças e quintas), Paraíso de Cima (quartas e quintas), Vila Elmira, Vale do Paraíba (quinta-feira), Siderlândia (segundas, quartas e sextas), Vila Independência, (quarta-feira), Clínica da Família (Vista Alegre), UBS Centro, Coringa I, UBS Colônia (segundas e quartas), São Francisco, Vila Principal (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), Floriano (terça-feira), Rialto (terça-feira), Amparo (quarta-feira dose pediátrica, quinta-feira adultos) e Pró Saúde (segundas, quartas e quintas-feiras).
A vacinação contra covid segue para os jovens e adultos das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Segundo a programação da SMS, a 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos de idade; 2ª dose agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos; 3ª dose para maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose até o dia 24/01/22; 4 ª dose para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 24/01/22 e idosos a partir de 60 anos que tenham recebido a 3ª dose até 24/01/22.
No ato da vacinação, é preciso apresentar o cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a 4ª dose é indispensável ainda a apresentação do comprovante das outras doses.
Imunização contra Influenza e Sarampo
As doses contra Influenza são ofertadas para crianças de seis meses a quatro anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 30 a 39 anos de idade com comorbidade, e ainda caminhoneiros, trabalhadores portuários, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
A vacinação contra sarampo ocorre em trabalhadores da Saúde (em seus locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta. Além de crianças de seis meses a quatro anos de idade de forma indiscriminada. A imunização contra Influenza e sarampo acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.