Prefeito de BM e presidente do Detran-RJ visitam área destinada à prova de habilitação no Parque da CidadeDivulgação

Barra Mansa - O presidente do Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito), Adolpho Konder esteve em Barra Mansa na tarde desta terça-feira, dia 02, para conhecer a área destinada à prova de habilitação para a condução de veículos no Parque da Cidade, no Centro. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou a visita ao local que está sendo preparado para receber a ação.
A previsão é de que o Centro de Treinamento de Condutores entre em funcionamento neste segundo semestre. 180 vagas serão disponibilizadas para a realização das provas, sendo que neste quantitativo já estão incluídas as cotas extras.
A iniciativa irá possibilitar que os cidadãos realizem as aulas e provas práticas para a condução de motocicletas, carros de passeio, ônibus, caminhões e veículos acoplados na própria cidade. Atualmente, apenas os treinos para a condução de veículos de passeio são realizados em Barra Mansa. Os outros ocorrem municípios vizinhos, o que gera maior disponibilidade de tempo e gastos dos candidatos.
“Estamos resolvendo uma antiga reivindicação dos munícipes, que precisam se deslocar para outras localidades com a finalidade de realizar as aulas e as provas de motoristas nas categorias A, C, D e E. Também existem diversas solicitações das autoescolas referentes a esta demanda. Agradeço aos deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro e Max Lemos, que nos ajudaram nesta conquista junto ao governador Cláudio Castro”, falou o prefeito Rodrigo Drable.
Já o representante de uma das autoescolas da cidade, Sebastião da Costa, disse que já tem bastante tempo que os cidadãos de Barra Mansa esperam por esta área de exames.
“A habilitação sempre foi um sonho para muitas pessoas e há algum tempo vem se tornando um documento cada vez mais necessário, pois aumenta as chances de emprego. Apesar de muitos acharem caro, é algo útil e os benefícios superam os custos. O fato da cidade de Barra Mansa não possuir uma área como essa aumenta ainda mais os gastos àqueles que precisam da habilitação, isso sem falar que a questão do trânsito e da distância aumenta as incertezas e imprevistos, pois podem comprometer a realização das aulas”, ressaltou Sebastião da Costa.
O morador do bairro Colônia Pedro Raymundo Moreira, conta que realizou pelo menos 20 aulas práticas, além das teóricas, todas fora de Barra Mansa, para obter a habilitação para moto.
“Isso pesa no orçamento do mês. O Centro de Treinamento no nosso município facilitará muito para quem precisa da CNH”, comentou o morador.