Premiação será usada em diversas benfeitorias, além da compra de eletrodomésticos e ferramentasFelipe Vieira/CCS PMBM

Barra Mansa - A Escola Vocacionada Socioambiental – Ciep Ada Bogato, localizada no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, foi uma das dez que ganhou o ‘Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis’, concorrendo com mais de 120 instituições semifinalistas, de todo o Brasil. Esta é a quinta edição do prêmio, que busca incentivar as instituições públicas de Ensino Fundamental I que tenham propostas para o desenvolvimento de práticas saudáveis nos alunos. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (dia 8).
O prêmio de R$ 35 mil será destinado para várias benfeitorias na escola, como a aquisição de bebedouros industriais; a implantação de um espaço de brincadeiras no ‘Reflorart’, além da construção de um parquinho e uma casa na árvore. Também serão adquiridos eletrodomésticos, para a construção de uma cozinha experimental, e ferramentas para a horta da instituição, que será ampliada.
O prefeito Rodrigo Drable recebeu no gabinete, no início da tarde, os diretores do colégio e o secretário municipal de Educação. “Esse é o resultado de um trabalho longo, que transformou o Ada Bogato em um modelo para todos nós. Sabemos que a socioambiental vai transformar a vida das nossas crianças no futuro. Hoje nós temos uma escola entre as dez melhores do Brasil”, destacou Drable.
A diretora da unidade, Juliana Rezende, destacou a oportunidade que as crianças têm de experimentar outra vivência com o trabalho desenvolvido na escola.
“A chegada da Escola Vocacionada proporciona um trabalho único, em que as crianças podem ter a oportunidade de estar em tempo integral na escola e, ao mesmo tempo, desenvolver atividades diferenciadas. Esse prêmio veio para fortalecer o trabalho da equipe e o entusiasmo das crianças”, ressaltou.
O diretor pedagógico, Lucas Peres Guimarães, afirmou que o resultado da premiação mostra que a entidade está apostando no caminho certo. “Esse prêmio vai trazer um reconhecimento muito grande para o nosso trabalho e a nossa proposta pedagógica bastante inovadora, mostrando que estamos na direção correta, principalmente na questão de escola mais aberta em que os alunos podem aprender em vários espaços diferentes”, afirmou.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.