Prefeito de Barra Mansa e comandante Malheiros já planejam novas ações na cidadePaulo Dimas/CCS PMBM

Barra Mansa - O prefeito Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (15), o comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área) da Polícia Militar, coronel Marcelo Malheiros. Eles comemoraram o 2° lugar em todo o estado na redução da criminalidade em Barra Mansa e em cidades da região. Os dados são referentes ao segundo semestre de 2022 e foram divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) do Rio de Janeiro. Também participaram do encontro, o controlador-geral do município, Rodrigo Amorim, e o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu.
“Apesar de termos enfrentado redução de efetivo, aposentadoria e licença médica por tratamento de saúde, o coronel Malheiros é um modelo de sucesso em ações de segurança pública defendidas pelo governador Cláudio Castro. Sua atuação é exemplar”, ressaltou o prefeito Rodrigo Drable.
Há um ano e meio comandando a área de Batalhões da Polícia Militar responsáveis por Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Resende, Angra dos Reis e Paraty, o coronel Malheiros coleciona premiações. Além de alcançar o segundo lugar em redução da criminalidade ao 5º CPA no primeiro semestre deste ano, ele conquistou a 1ª posição no ranking durante todo o ano de 2021.
“Esses resultados são reflexos de muito estudo, análise de estatísticas, da mancha criminal, do comprometimento dos comandantes dos cinco Batalhões da PM envolvidos e de toda a tropa, que está na ponta da linha e faz o serviço acontecer. Aproveito para agradecer e também parabenizar o serviço executado por todos eles”, destacou.
Durante o encontro, Drable e Malheiros já planejaram novas ações a serem implantadas na cidade nos próximos meses. “Estamos articulando estratégias a serem implementadas especificamente em Barra Mansa, com vista a nos tornarmos um modelo de segurança pública no estado”, disse o prefeito.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.