Ação envolveu alunos do 5º Ano do ensino fundamental da E. M. Jahyra Fonseca Drable, no distrito de AmparoFelipe Vieira/CCS PMBM
O Projeto Sala de Trânsito iniciou o dia com uma palestra, orientando os estudantes de como a ação iria acontecer e o procedimento na hora da abordagem. “Nós passamos todas as informações aos alunos, que posteriormente nos auxiliam com a conscientização dos motoristas. As crianças são ferramentas importantíssimas nessa luta por um trânsito mais seguro, pois são replicadores de conhecimento, além de serem o futuro do nosso trânsito”, destacou o coordenador do projeto, o inspetor Agostinho Silva.
De acordo com a professora Julieta Lopes Lemos Teixeira, a atividade é um complemento do que vem sendo abordado em sala de aula. “Além das palestras, essa ação da blitz educativa vem de encontro com o que é abordado na disciplina de Geografia, através das aulas de mobilidade urbana, meios de transporte e segurança no trânsito. O distrito de Amparo tem um trânsito movimentado, principalmente em feriados e finais de semana, por ser a ligação com o Sul de Minas Gerais, então é importante despertá-los para a importância da prevenção e estarem sempre atentos”, pontuou a professora.
Fabiana de Souza Farias, de 10 anos, elogiou a atividade e a importância do aprendizado na vida de todos. “Gostei muito de participar dessa abordagem. É importante mostrar para as pessoas o quanto é importante seguir as leis do trânsito para preservar vidas. Eu já tinha noção de algumas coisas, mas aprender nunca é demais”, disse a jovem.
A Semana Nacional de Trânsito segue com programações até esta sexta-feira (23), com palestras educativas a funcionários das empresas ‘Oi’ e ‘Iveco’. As escolas e empresas que quiserem agendar palestras do Projeto Sala de Trânsito podem fazer a solicitação através de ofício para a Secretaria Municipal de Ordem Pública, que fica no Parque da Cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.