A operação conta com o apoio de um caminhão que é utilizado para lavar as ruas e calçadas utilizando hipoclorito diluído e detergente
A operação conta com o apoio de um caminhão que é utilizado para lavar as ruas e calçadas utilizando hipoclorito diluído e detergenteRafael Barreto / PMBR
Por O Dia
Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo realizou, nesta terça-feira (23), a sanitização e desinfecção da Praça da Barreirinha, no bairro da Prata. Os trabalhos são executados pela Performa Ambiental, que já percorreram diversos bairros do município.
Sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública, diminuindo assim o risco de contaminação. No processo de sanitização os agentes utilizam a bomba tipo costal e espalham o produto em todos os compartimentos. Nas praças e em outros locais públicos abertos. A operação conta com o apoio de um caminhão que é utilizado para lavar as ruas e calçadas. 
Publicidade
A limpeza de ruas é feita com um carro-pipa, que utiliza hipoclorito diluído e detergente. Já nos trabalhos feitos por agentes que usam bombas costais, o produto utilizado é o cloreto benzalcônio (CB-30), que é o princípio ativo indicado para desinfecção de superfícies contra o Covid-19.
“O processo de sanitização e desinfecção irá atender a mais de 60 locais. Isso é mais uma medida da Prefeitura para diminuir os impactos do coronavírus”, frisou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.