Grupo chegou a derrubar as duas portas do Hospital Municipal de Belford Roxo durante a confusãoReprodução de Vídeo

Por O Dia
Belford Roxo – Um vídeo que circula nas redes sociais apresenta uma confusão na porta do Hospital Municipal de Belford Roxo. Nas imagens, moradores promovem um quebra-quebra na frente da unidade, revoltados com um possível mau atendimento a um homem na unidade, que teria vindo a óbito. A Prefeitura de Belford Roxo, em nota oficial, explicou que ele foi atendido no Hospital Municipal e o médico constatou que o rapaz chegou morto à unidade, em virtude de uma parada cardiorrespiratória. A versão de que faltou atendimento, não procede.
Sobre a atuação da Guarda Municipal, a Prefeitura destacou que os agentes apenas se defenderam e tentaram evitar a depredação do bem público. Mesmo assim, os manifestantes quebraram lixeiras e arrancaram uma porta de ferro de uma das entradas. As imagens da chegada do paciente ao hospital foram encaminhadas à Polícia Civil.
Publicidade
Cabe destacar que o rapaz morreu no domingo (30/05) e nesta quinta-feira (03/05), os manifestantes realizaram a depredação do Hospital Municipal. Duas adolescentes, com crianças ao colo, participaram também dos protestos, colocando em risco a vida dos menores.
O Código Penal prevê pena mínima de detenção de um a seis meses para quem participa desse tipo de ato. A pena pode aumentar de acordo com a gravidade do vandalismo.