O secretário Bruno Nunes ao lado dos estudantes no Pórtico da cidadeRafael Barreto / PMBR

Belford Roxo – Alunos do 5º período do Curso de Turismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), realizaram na última sexta-feira (18/03), uma visita técnica ao município de Belford Roxo, para fazer um levantamento dos equipamentos e espaços de lazer, turismo, meio ambiente e cultura belforroxenses. O secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, acompanhou o estudo dos acadêmicos.
“Sabemos que o turismo pode trazer desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda. Esse estudo vai apontar indicadores para que o governo tenha um planejamento de atuação em alguns desses pontos visitados. Quando o prefeito Waguinho criou a pasta de Turismo foi para complementar e atuar nessa linha. Sairemos de coadjuvante para virar protagonista na área de turismo no Estado do Rio de Janeiro”, garantiu Bruno Nunes.

Os acadêmicos também passaram pela Vila Olímpica - Divulgação
Os acadêmicos também passaram pela Vila OlímpicaDivulgação
Os estudantes passaram pela Casa da Cultura, Vila Olímpica, Campo do Hinterlândia, Praça de São Vicente e a quadra da G.R.E.S Inocentes de Belford Roxo, Pórtico da cidade, Bica da Mulata, Fazenda do Brejo, e muitos outros. A professora e doutora da UFRRJ, Isabela de Fátima Fogaça, explicou que o grupo faz parte do laboratório e observatório de lazer e turismo da Baixada Verde composta por 10 municípios.
“Essas visitas começaram em 2017 a partir do Plano Estratégico de Turismo da Região onde uma de suas ofertas é fazer o inventário turístico. Depois de um grande levantamento de dados de diversos espaços fazemos um diagnóstico e estudo sobre as potencialidades e deficiências para o município. Isso possibilita que a gente trace indicadores que vão contribuir com o poder público. São mais de 400 tipos de itens na pesquisa”, informou Isabela. 
O Bico da Mulata, ponto turístico de Belford Roxo, recebeu a visita técnica dos alunos da UFFRJ - Divulgação
O Bico da Mulata, ponto turístico de Belford Roxo, recebeu a visita técnica dos alunos da UFFRJDivulgação