Entre as muitas atividades disponíveis: atletismo, futebol soçaite, voleibol, circuito funcional, ginástica localizada, aeróbica, GAP, entre outrasRafael Barreto / PMBR
A vila olímpica está aberta para os interessados em praticar atividades físicas e até treinar para alguma competição. O espaço é considerado um dos mais modernos complexos esportivos da Baixada Fluminense que oferece à população belforroxense o acesso a mais de 25 modalidades esportivas.
As atividades são: atletismo, futebol soçaite, voleibol, circuito funcional, ginástica localizada, aeróbica, GAP, dança de salão, pilates, pilates com bola, treinamento funcional, fit dance adulto, capoeira e futsal. Atualmente, o local recebe centenas de pessoas diariamente, entre alunos das escolinhas, atletas e visitantes que vão fazer suas caminhadas.
“Eu sempre digo que a Vila Olímpica de Belford Roxo é da população e por isso tem que oferecer o máximo de conforto e segurança. Temos que agradecer ao prefeito Waguinho (União Brasil), que com o apoio do deputado Márcio Canella (União Brasil) e da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), realizou as obras de reforma que modernizaram a vila. Esse é o maior espaço esportivo de Belford Roxo. A Prefeitura tem feito muita coisa pelo esporte da Cidade, pois construiu praças poliesportivas e academias de ginástica a céu aberto. Com a reforma da vila olímpica incluímos novas modalidades para crianças porque é de suma importância para elas a prática de atividade física”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes.
O secretário frisou que a vila olímpica abriu outras atividades para os jovens e adultos em horários que facilitarão para que todos frequentem as aulas, que são administradas por professores especializados. O esporte é saúde”, complementou Rodrigo Gomes.
Todas as atividades são oferecidas gratuitamente. Para fazer a matrícula basta comparecer ao local com Identidade, comprovante de residência, foto 3x4 e atestado médico.
A Vila Olímpica fica no bairro Nova Piam, na Rua Lecílio, s/n.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.