Inaguração de duas unidades de ensino da rede municipal de ensino de Bom JardimAscom PMBJ

Os alunos da rede municipal de ensino de Bom Jardim voltaram às salas de aulas nesta segunda-feira (7/02), conforme plano da Secretaria de Educação que previa um percentual de retorno de 50% de sua capacidade para Creche e Educação Infantil (pré-1 e pré-2) e 100% para Ensino fundamental I (anos iniciais) e Ensino fundamental II (anos finais).

O plano de retorno das aulas presenciais foi elaborado pela Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia do Covid-19 e, como forma de ampliar o número de vagas pra que mais alunos pudessem regressar e iniciar o Ano Letivo 2022, na semana, a Prefeitura também inaugurou duas novas unidades.

Na sexta-feira (4/02), o prefeito Paulo Barros e a vice-prefeita, Simone Capozi, entregaram as escolas Iracy Monnerat de Lemos e Clirton Rego Cabral que passaram por reformas estruturais e foram equipadas para a população.
As instituições de ensino tiveram janelas substituídas, gerando claridade nas salas de aula e prevenindo o aparecimento de mofo, fungo que estavam presentes em alguns cômodos dos prédios; o novo foi afixado por ser duradouro e para facilitar a higienização do chão; a acessibilidade nos banheiros foi melhorada; e novos mobiliários foram adquiridos pela gestão municipal.
A obra ficou orçada em R$ 700 mil. O valor não só inclui o investimento no prédio, mas a aquisição de material escolar, como carteiras e cadeiras.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.